Veja como integrar um pallet à decoração

Todos nós já pensamos duas vezes antes de jogar ao lixo algum objeto interessante que poderia ganhar uma nova função. O problema é que, na maioria das vezes, faltam ideias para reciclar algumas peças e fazer com que elas assumam outro papel.

É preciso ter muita criatividade e instigar nossa visão a enxergar além do produto, características que a baiana Margaret tem de sobra. Suas ideias a transformaram numa verdadeira artista, e ela não se cansa de criar e transformar quase tudo o que vê pela frente.

Os trabalhos publicados em sua página na internet (www.margaretss.com.br) ganharam a admiração de diversos seguidores e chamaram a atenção da nossa equipe. E, para nossa alegria, ela aceitou compartilhar uma de suas criações com a gente este mês.

Confiram abaixo o passo a passo para transformar um simples pallet de madeira em uma belíssima mesa de centro para sua sala:

Passo a passo:
 
1. Posicione o pallet na sala para ver se a peça se encaixa bem no ambiente;

2. Use massa para madeira (pode ser massa corrida também) para eliminar algumas imperfeições e depois lixe todo o pallet;

3. Dê uma demão de tinta base branca para garantir que a próxima cor fique uniforme;

4. Para ficar nesse tom amarelo da foto, prepare a mistura usando tinta esmalte à base de água nas cores amarelo ouro e branco. (O branco ajuda a suavizar um pouco o amarelo);

5. Dê duas demãos de tinta amarela usando rolinho e pincel nas áreas mais difíceis;

6. Para incrementar a peça, mande cortar 2 vidros e 2 espelhos para cobrir a superfície da forma como está na foto.